05 julho 2011

Joe Viewtful...:

Viewtiful Joe é um anime com 51 episódios baseado no popular jogo de vídeo-game da Capcom de mesmo nome lançado para GameCube e Para PlayStation 2. A história começa quando Joe leva sua namorada Sylvia para assistir um filme antigo do seu super - herói favorito, "Captain Blue" (cujo nome foi traduzido para Capitão Azul no Brasil). Na sala vazia, numa tentaviva de se conquistarem, algo inesperado acontece e ambos são levados para dentro do filme. Joe então ganha o poder de se transformar em Viewtiful Joe para resgatar Sylvia, que também conhece no Mundo dos Filmes o Capitão Azul Jr., o melhor amigo de Joe, o Captain Blue Jr.

A palavra "Viewtiful" é neologismo da língua inglesa. Significa "Bonito de ver", sendo uma mistura entre as palavras View ( visão ) e Beautiful ( bonito ).

Baseado no game original, o anime tem um estílo único, misturando personagens parecidos com SD, e sombras fortes como um quadrinho americano. O anime é muito elogiado por isso.

Joe foi levado para dentro do filme e acaba se transformando no Viewtiful Joe. Agora ele luta para salvar sua namorada e sair do filme. Ao longo da série, vários bichos bizarros e vilões estranhos tentam destruí-lo, mas ele consegue derrotá-los usando seus poderes. A palavra para acionar sua transformação é Henshin (que significa "transformação" em japonês), mas Joe decidiu adicionar a Go-Go Baby por conta própria.






Nenhum comentário:

Pouco mais que as outras...: