02 julho 2011

O Elo Perdido...:


Durante um acampamento, Rick Marshall e seus filhos, Will e Holly, estavam descendo um rio de canoa quando foram sugados por um redemoinho e foram parar no elo perdido. Ao lado de vários dinossauros, os Marshalls também conviviam com os Pakunis, uma tribo de criaturas idênticas a macacos, e os Sleestaks, criaturas do mal, parecidas com lagartos que não suportavam a luz do dia e tinham medo do fogo. Os Marshalls encontraram um tipo diferente de Sleestak chamado Enik, um ancestral dos Sleekstaks. Enik não gostava dos Sleestaks, tinha inteligência superior a deles e ocasionalmente auxiliava os Marshalls. No início do terceiro ano da série, Rick Marshall conseguiu voltar para seu tempo. Como Rick havia voltado para casa, o tio de Will e Holly chamado Jack, saiu procurando por eles. No mesmo momento em que Rick voltou ao seu tempo, o tio Jack entrou no elo perdido, juntando-se ao grupo. Durante o mesmo período, um terremoto destruiu a caverna dos Marshall, então eles mudaram-se para um templo abandonado. 
A série teve um remake nos anos 90 com novos atores, mas não conseguiu o mesmo sucesso da série original e a nova série passou despercebida do grande público, inclusive no Brasil, onde foi transmitida pela Rede Globo.

Ficha Técnica :

Emissora: NBC.
Ano de Produção: de 1974 a 1977 (43 episódios).
Produtoras: Marty Krofft Production.
Elenco: Spencer Milligan, Wesley Eure, Kathy Coleman, Phillip Paley, Sharon Baird e Richard Kiel.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tema de abertura:'Marshall, Will e Holly, em uma viagem de rotina... Enfrentaram o maior terremoto já visto... Descendo a corredeira... Que atingiu seu pequeno bote e os lançou para outra dimensão. Para o Elo Perdido. Para o Elo Perdido.'

Tema de encerramento: 'Quando olho ao redor. Não acredito nas coisas que vejo. Agora preciso achar uma saída. Estou perdido! Estou perdido! Me encontrem. Vivendo no Elo Perdido! Vivendo no Elo Perdido!'

Anônimo disse...

A série 'O Elo Perdido' é legal pelos personagens o pai Rick Marshall e os filhos Will e a Holly em uma viagem descem a corredeira que atinge o bote deles e os lançam para outra dimensão, a família tem a esperança de um dia sair daquela cidade perdida, a cada episódio o telespectador vê as experiências de sobrevivência e histórias de outras pessoas que também foram parar lá e querem retornar para o seu mundo. Naquele lugar estranho eles vivem e se defendem dos dinossauros para a fêmea deram o nome de 'Hélice', 'Enfezado' é um Tiranossauro Rex, 'Tonto' Brontosauro é um filhote e eles tem como bicho de estimação. Um dia encontram com os Pakunis: 'Cha-ka, Sa e Ta', são habitantes pré-históricos eles se tornam amigos da família e aprendem muito com eles... No local também tem as criaturas Sleestaks, eles querem capturar os seres humanos e outros para defender o local que habitam e dar de alimento para o 'Deus Sleestaks', os Marshall tiveram contato com o 'Enik', que era um Altrusian, uma raça avançada de Sleestaks do passado. 'Enik' era diferente dos Sleestaks pois tinha inteligência superior e algumas vezes que os Marshall estavam em perigo, ele ajudava a se defenderem.

Anônimo disse...

Naquele lugar estranho eles vivem e se defendem dos dinossauros para a fêmea deram o nome de 'ALICE'. A 'Emily' é a mamãe do 'Tonto' o Brontosauro.

Pouco mais que as outras...: