30 abril 2011

Dark of The Moon...:

1° de Julho ainda, mas aos poucos cresce a ansiedade para o lançamento do novo Transformers. Os vilões resolvem invadir a Terra. Cenas de muita ação e robôs. O novo trailler já está disponível:
Se você é fã dos Transformers, não esqueça: Transformers: Dark of the Moon estreia no dia primeiro de julho, nos formatos 2D, 3D e Imax 3D.

Morrigan...:

É a filha adotiva de Belial Aensland, o governante de Makai (ou "Mundo dos Demônios" que é um universo paralélo ao dos humanos). Quando nasceu Morrigan era muito poderosa (uma "S-Rank"). Belial decidiu que para o bem de Morrigan esse poder todo fosse dividido, deixando 1/3 com ela, uma parte com ele que seria devolvida após sua morte e outro terço ficou separado em outra dimensão, porém essa parte desenvolveu consciência propría e veio a se torna uma súcubo chamada Lilith. Sem saber de nada disso Morrigan cresceu no castelo do clã Aensland achando sua vida sem graça, visitando muitas vezes o mundo dos humanos atrás de diversão.
 Uma vez fora atráida por uma energia misteriosa que vinha do mundo humano (mais tarde se descobriu que pertencia à Pyron), na volta descobriu que seu pai havia morrido ( pelas mãos de Firebrand/Red Arremer) e assim herdando o trono de líder do clã Aensland, e consequentemente restaurando parte de seu poder. Apesar de ser governante por direito do universo de Makai ela constantemente ignora suas obrigações como líder e tanta viver como antes de ser nomeada a líder desse universo. Durante os eventos de Darkstalkers 3 ela encontra Lilith que restaura por completo os poderes de Morrigan, o que ocorre após o encontro das duas continua sendo um mistério...
Apesar da natureza demôniaca, Morrigan não é má. Ela na verdade não entende o conceito de bem e mal, nem do que é certo e errado. Tanto que geralmente ao fim de um confronto ela fica se perguntanto se existe alguma coisa errada em se sentir bem, nem que para isso precise machucar outros. O que ela realmente procura em suas batalhas é prazer.




Um pouco de natureza...:











The Cranberries ...:

É uma banda de rock alternativo irlandesa que ganhou notoriedade durante a década de 1990, vendendo mais de 14,5 milhões de álbuns nos Estados Unidos. A banda encerrou suas atividades temporariamente em 2003. E anunciou recentemente o retorno aos palcos em novembro de 2009 numa turnê pela América do Norte, que prossegue no início de 2010 pela América do Sul e pela Europa.

Origens

Noel e Mike Hogan, dois irmãos de Limerick, criaram a banda em 1989 e poucos meses depois, em 1990, Fergal Lawler entra para o projeto cujo nome original era The Cranberry Saw Us, o saw us fazendo um trocadilho com sauce, molho em inglês (vale lembrar que cranberry é uma fruta típica da ilha irlandesa, no Brasil essa fruta é conhecida como oxicoco ou uva-do-monte). Dolores O'Riordan fez o teste e ganhou o papel de vocalista principal, compondo a letra de "Linger". Sua voz é um elemento importante da sonoridade da banda.
Sua fita demo feita em casa teve bom resultado localmente e a banda logo gravou uma fita demo que ganhou muito interesse popular e da crítica. Após uma variedade de ofertas de gravadoras, decidiram assinar com a Island Records. Após um single inicial de pouco sucesso, abandonaram seu empresário. Seu segundo single, "Linger", e álbum de estréia, Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We?, tornou-se um grande sucesso nos Estados Unidos e logo depois no Reino Unido. O single "Dreams" também tornou-se um sucesso, alcançando a 14ª posição nas paradas dos EUA.

Discografia:
  • Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We? (1993)
  • No Need to Argue (1994)
  • To the Faithful Departed (1996)
  • Bury the Hatchet (1999)
  • Wake Up and Smell the Coffee (2001)
The Cranberries in Your Head

29 abril 2011

Mortal Kombat Paper...:

Ajudar a Preservar...:

Coleta seletiva
 
É separar o lixo para que seja enviado para reciclagem. Significa não misturar materiais recicláveis com o restante do lixo. Ela pode ser feita por um cidadão sozinho ou organizada em comunidades : condomínios, empresas, escolas, clubes, cidades, etc.

Reciclagem

É a atividade de transformar materiais já usados em novos produtos que podem ser comercializados. Exemplo : papéis velhos retornam às indústrias e são transformados em novas folhas.

Minimização de resíduos

Chamamos de 3 Rs : primeiro Reduzir o lixo evitando o desperdício, depois Reaproveitar tudo o que for possível antes de jogar fora e só então enviar para Reciclar.
Razões para reciclar :

CONTRIBUIÇÃO PARA A NATUREZA :
50 kg de papel velho = uma árvore poupada
1.000 Kg de papel reciclado= 20 árvores poupadas
1.000 Kg de vidro reciclado= 1300Kg de areia extraída poupada
1.000 Kg de plástico reciclado= milhares de litros de petróleo poupados
1.000 Kg de alumínio reciclado= 5000Kg de minérios extraídos poupados

Note que areia, petróleo e minérios são recursos naturais não renováveis.

Verônica...:

Sinopse: VERÔNICA é professora da rede municipal de ensino há vinte anos e agora, na iminência de se aposentar e passando por sérios problemas pessoais, está exausta e sem a paciência de sempre.
Um dia, na escola em que trabalha, ela percebe que ninguém veio buscar Leandro, um aluno de oito anos. Já é tarde da noite quando a professora decide levá-lo em casa. Ao chegar no alto do morro, encontram a polícia e muito tumulto. Traficantes mataram os pais de Leandro e querem matá-lo também.
Verônica foge com o menino. Ela procura ajuda e descobre que a policia também está ligada ao assassinato dos pais do menino. Sem poder confiar em ninguém, ela decide esconder o garoto. Assim, Verônica é obrigada a enfrentar policiais e traficantes para sobreviver. E enquanto procura uma maneira de escapar com o menino, redescobre sentimentos que estavam adormecidos na sua vida solitária e difícil.

Elenco: Andréa Beltrão, Marco Ricca, Matheus de Sá, Giulio Lopes.
Um ótimo filme de produção nacional, mostrando que aqui também é possivel criar ação de qualidade com excelente elenco.

28 abril 2011

Be My Baby...:

The night we met I knew I needed you so
And if I had the chance I'd never let you go
So won't you say you love me
I'll make you so proud of me
We'll make 'em turn their heads every place we go
So won't you please

Be my, be my, be my little baby
My one and only baby
Say you'll be my darling
Be my baby now
My one and only baby

I'll make you happy, baby
Just wait and see
For every kiss you give me
I'll give you three
Oh, since the day I saw you
I have been waiting for you
You know I will adore you
Till eternity so won't you please

Be my, be my, be my little baby
My one and only baby
Say you'll be my darling
Be my baby now
My one and only baby

The Ronettes
Vagalume

27 abril 2011

Bayonetta...:

Bayonetta (em japonês: ベヨネッタ Beyonetta) é um jogo de ação para o Xbox 360 e PlayStation 3, dirigido por Hideki Kamiya, diretor de outros jogos como Devil May Cry, Okami e Viewtiful Joe. O jogo foi desenvolvido pela Platinum Games, desenvolvedora recém-fundada (criadora de Madworld para Wii) e contou com a publicação pela Sega (também foi responsável pela versão para PS3). Defina em uma cidade fictícia na Europa, o jogo se centra sobre a sua personagem-título, Bayonetta, que pode utilizar quatro revólveres, entre outras armas e executar ataques mágicos para derrotar vários inimigos. O jogo conta com cinco níveis de dificuldade, seus dois mais fáceis contém um modo de jogo jogável com apenas um botão, similar a um modo que Kamiya usou em Devil May Cry. Seus personagens foram desenhados com estilo moderno e fashion em mente, enquanto a sua música é amplamente otimista e feminina.


Lanterna Verde...:

Conta como Hal Jordan (Ryan Reynolds) se tornou um dos Lanternas Verdes, integrantes de uma tropa que jurou manter a ordem no Universo, policiando galáxias - um equilíbrio que periga ruir com a ameaça do inimigo Parallax.
Dirigido por Martin Campbell (007 - Cassino Royale), Lanterna Verde tem lançamento previsto para 17 de junho em 3-D e 2-D, nos EUA. No Brasil, chega em 19 de agosto.


Elenco:






Ryan Reynolds (Hal Jordan), Mark Strong (Sinestro), Blake Lively (Carol Ferris), Peter Sarsgaard (Hector Hammond), Tim Robbins (Senador Hammond), Temuera Morrison (Abin Sur), Angela Bassett (Amanda Waller) e Taika Waititi estão no elenco.


Fonte: Omelete









Despertar...:

Confesso sim que foi muito difícil a adaptação. Residir em um mundo novo, mundo não, época. Ficar por um longo período imóvel, estático dessa forma, me tirou a mobilidade e como fazer pra me mover. Tenho dificuldades nos pensamentos. Parece não existir conexão entre mente e movimentos, escutar não era mais a mesma coisa. Mesmo porque, senti diferença nas palavras e pronúncias dificultando mais ainda minha sobrevivencia. Numa língua com músculos para se mover, tornou a minha fala quase impossível e com isso ia junto o problema com a mastigação, o simples fato de engolir alimentos e até mesmo a saliva. Enxergar já não era mais possível, só sentia o incomodo da luz, o que também não alterava em nada a dor que permanecia constante nos olhos sempre gélidos. minha respiração era involuntária, talvez quem me tirou da profundeza escura dos meus sonhos se encarregou da minha respiração, de modo a ser as primeiras ações para minha 'ressureição'.
Os dias foram se passando e aos poucos, fui recobrando minhas funcionalidades corpóreas. Os pensamentos se descongelaram, começaram a fluir como antes mas com espantos e adaptações persistentes. Passados treze dias a decepção. Devido ao longo período no qual me encontrava, minha visão não se recuperara jamais. Então, nos dias que precederam fiquei muito confuso. Percebia tudo diferente mas minhas memórias só permitiam lembranças associadas às formas anteriores. Como se estivesse numa roda gigante em que passamos por todas aquelas emoções e no final estamos onde tudo começou.




LAR

25 abril 2011

Ártemis...:

Era considerada filha de Zeus e de Leto, irmã gêmea de Apolo . O seu mito começa logo à nascença. Ao ficar grávida, a sua mãe incorreu na ira de Hera que a perseguiu a ponto de nenhum lugar, com receio da deusa rainha, a querer receber quando estava preste a dar à luz. Quando finalmente na ilha de Delos a receberam, Ilítia, filha de Hera e deusa dos partos, estava retida com a mãe no Olimpo. Letó esperava gêmeos, e Ártemis, tendo sido a primeira a nascer, revelou os seus dotes de deusa dos nascimentos auxiliando no parto do seu irmão gêmeo, Apolo. Também é conhecida como Cíntia, devido ao seu local de nascimento, o monte Cinto.
Outra lenda nos conta que, apesar do seu voto de castidade, tendo ela se apaixonado perdidamente pelo jovem Orion, e se dispondo a consorciá-lo, o seu enciumado irmão Apolo impediu o enlace mediante uma grande perfídia: achando-se em uma praia, em sua companhia, desafiou-a a atingir, com a sua flecha, um ponto negro que indicava a tona da água, e que mal se distinguia, devido à grande distância. Ártemis, toda vaidosa, prontamente retesou o arco e atingiu o alvo, que logo desapareceu no abismo no mar, fazendo-se substituir por espumas ensangüentadas. Era Orion que ali nadava, fugindo de um imenso escorpião criado por Apolo para persegui-lo. Ao saber do desastre, Ártemis, cheia de desespero, conseguiu, do pai, que a vítima e o escorpião fossem transformados em constelação. Quando a de Órion se põe, a de escorpião nasce, sempre o perseguindo, mas sem nunca alcançar.
Deusa da caça e da serena luz, Ártemis é a mais pura e casta das deusas e, como tal, foi ao longo dos tempos uma fonte inesgotável da inspiração dos artistas. Zeus, seu pai, presenteou-a com arco e flechas de prata, além de uma lira do mesmo material (seu irmão Apolo ganhou os mesmos presentes, só que de ouro). Todos eram obra de Hefesto, o Deus do fogo e das forjas, que era um dos muitos filhos de Zeus, portanto também irmão de Ártemis. Zeus também lhe deu uma corte de Ninfas, e fê-la rainha dos bosques. Como a luz prateada da lua, percorre todos os recantos dos prados, montes e vales, sendo representada como uma infatigável caçadora.
É representada, como caçadora que é, vestida de túnica, calçada de coturno, trazendo aljava sobre a espádua, um arco na mão e um cão ao seu lado. Outras vezes vêmo-la acompanhada das suas ninfas, tendo a fronte ornada de um crescente. Representam-na ainda: ora no banho, ora em atitude de repouso, recostada a um veado, acompanhada de dois cães; ora em um carro tirado por corças, trazendo sempre o seu arco e aljava cheia de flechas.
 -Wiki-

24 abril 2011

'68...:

Com o sucesso de Walking Dead, a Image Comics está apostando cada vez mais nos mortos-vivos para faturar.
Após o recém-anunciado Graveyard of Empires, ambientado na guerra do Afeganistão, os zumbis chegam a outra guerra, a do Vietnã. A trama começa no mesmo ano em que o filme clássico A Noite dos Mortos-Vivos foi lançado nos cinemas e quando o movimento hippie atingia seu ápice: 1968.
O projeto não é novo. Em 2006, os autores Mark Kidwell, Nat Jones, Jay Fotos e Tim Vigil lançaram uma edição fechada, retomada agora em uma minissérie. Na semana que vem será lançado o primeiro número de '68 e na sequência virão as edições únicas Hardship e Hallowed Ground.

Fonte: Omelete

A Metamorfose...:

Sinopse:
Numa manhã, ao acordar para o trabalho, Gregor vê que se transformou num inseto horrível com um "dorso duro e inúmeras patas". A princípio, as suas preocupações passam por pensamentos práticos relacionados com a sua metamorfose.
Depois, as preocupações passam para um estado mais psicológico e até mesmo sentimental. Gregor sente-se magoado pela repulsa dos pais perante a sua metamorfose. Apenas a irmã se digna a levar-lhe a alimentação, mas mesmo assim a repulsa e o medo também começam a se manifestar. A metamorfose de Gregor vai além da modificação física. É sobretudo uma alteração de comportamentos, atitudes, sentimentos e opiniões.
Gregor passa a analisar as coisas que o rodeiam com muito mais atenção. Outra metamorfose ocorre no seio familiar: o pai volta a trabalhar, a irmã (Grete) também arranja um emprego e passam a alugar quartos na própria casa onde habitam. As atitudes dos pais perante o filho retratam ao leitor a idéia que este era apenas o "sustento" da casa. A metamorfose de Kafka não conta apenas a história de um homem que se transformou num inseto. É sobretudo uma história de alerta à sociedade e aos comportamentos humanos. Nesta história, Kafka presenteia-nos com a sua escrita sui generis, retratando o desespero do homem perante o absurdo do mundo.
Interessante perceber que em nenhum momento da obra Gregor se dá conta realmente que se transformou num inseto. Apenas observa seus novos membros, órgãos e hábitos, mas com o tempo se acomoda na nova condição sem realmente entender no que se tornara.
Literatura fantástica no qual ficamos presos e supresos a todos os instantes. A leitura deste livros nos dá uma sensação que nós estamos também passando pelas transformações relatadas, inclusive, pelo belo detalhamento do autor para com a anatomia do inseto.

  A Metamorfose - Franz Kafka

23 abril 2011

Páscoa...:

Os eventos da Páscoa teriam ocorrido durante o Pessach, data em que os judeus comemoram a libertação e fuga de seu povo escravizado no Egito.
A palavra Páscoa advém, exatamente do nome em hebraico da festa judaica à qual a Páscoa cristã está intimamente ligada, não só pelo sentido simbólico de “passagem”, comum às celebrações pagãs (passagem do inverno para a primavera) e judaicas (da escravatura no Egito para a liberdade na Terra prometida), mas também pela posição da Páscoa no calendário, segundo os cálculos que se indicam a seguir.
No português, como em muitas outras línguas, a palavra Páscoa origina-se do hebraico Pessach. Os espanhóis chamam a festa de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques.
A figura do coelho está simbolicamente relacionada à esta data comemorativa, pois este animal representa a fertilidade. O coelho se reproduz rapidamente e em grandes quantidades. Entre os povos da antiguidade, a fertilidade era sinônimo de preservação da espécie e melhores condições de vida, numa época onde o índice de mortalidade era altíssimo. No Egito Antigo, por exemplo, o coelho representava o nascimento e a esperança de novas vidas.


Kyo Kusanagi...:

É o representante da geração atual do lendário clã dos Kusanagi, uma das famílias que controlaram e selaram o poder de Orochi a 1800 anos, junto com o clã Yasakani (que após seu pacto com Orochi se nomeou Yagami) e o clã Yata. Kyo estuda na High School, e passa seus tempos vagos com sua namorada Yuki, seu melhor amigo Benimaru e seu "discípulo" Shingo. Gosta também de falar com sua mãe, Shizuka, sempre que chega em casa. Como o pai de Kyo, Saisyu, está sempre fora em busca de oponentes para lutar, sua mãe Shizuka é a responsável de passar o legado dos Kusanagi para Kyo. Kyo se mantém concentrado no treinamento, e na aprendizagem do domínio das chamas de Kusanagi. Usa luvas especialmente projetadas a fim de controlar eficazmente as chamas.





14 Bis...:

O 14 Bis foi criado no final do ano de 1979, por músicos que já se conheciam e alimentavam a ideia de ter uma banda brasileira nos moldes daquelas bandas internacionais que tanto influenciaram e emocionaram seus integrantes como Beatles, Rolling Stones, Deep Purple, Yes, Led Zeppelin, Pink Floyd entre muitas outras.
Mas a influência não se resume a música criada fora do Brasil. O "Clube da Esquina" foi para todos do 14 Bis a prova que poderia ser criada no Brasil uma nova Música Brasileira original, popular e ao mesmo tempo sofisticada. Antes da fundação do 14 Bis, era diante desse caldeirão musical que seus futuros integrantes sonhavam em gravar suas canções e atingir o sucesso. Enquanto isso não era possível, trabalhavam cada um junto a um grupo ou artista diferente, sempre buscando o amadurecimento musical e profissional (Flávio e Magrão estavam no "Terço", Hely e Vermelho no "Bendegó" e Cláudio com Lô Borges).
Naqueles anos o Brasil ainda em processo de redemocratização era um país onde a formação de uma banda era vista com desconfiança pelas gravadoras. Foi com o aval de Milton Nascimento (produtor do primeiro disco) que o 14 Bis foi contratado pela multinacional EMI Odeon para gravar o 14 Bis I, disco que rapidamente galgou as paradas com canções como "Natural" e "Canção da América", esta uma inédita de Milton Nascimento e Fernando Brant.
No ano seguinte foi lançado o disco 14 Bis II, disco considerado clássico da banda com inovações harmônicas, vocais e instrumentais trazendo mais sucesso e afirmação no cenário musical brasileiro para o 14 Bis. Neste disco se destacam músicas como "Planeta Sonho", "Nova Manhã", "Caçador de Mim", "Bola de Meia, Bola de Gude" entre outras.
-Wiki

20 abril 2011

Apolo...:

Em grego: Ἀπόλλων, transl. Apóllōn, ou Ἀπέλλων, transl. Apellōn, foi uma das divindades principais da mitologia greco-romana, um dos deuses olímpicos. Filho de Zeus e Leto, e irmão gêmeo de Ártemis, possuía muitos atributos e funções, e possivelmente depois de Zeus foi o deus mais influente e venerado de todos os da Antiguidade clássica. Era descrito como o deus da divina distância, que ameaçava ou protegia deste o alto dos céus, sendo identificado com o sol e a luz da verdade. Fazia os homens conscientes de seus pecados e era o agente de sua purificação; presidia sobre as leis da Religião e sobre as constituições das cidades, era o símbolo da inspiração profética e artística, sendo o patrono do mais famoso oráculo da Antiguidade, o Oráculo de Delfos, e líder das Musas. Era temido pelos outros deuses e somente seu pai e sua mãe podiam contê-lo. Era o deus da morte súbita, das pragas e doenças, mas também o deus da cura e da proteção contra as forças malignas. Além disso era o deus da Beleza, da Perfeição, da Harmonia, do Equilíbrio e da Razão, o iniciador dos jovens no mundo dos adultos, estava ligado à Natureza, às ervas e aos rebanhos, e era protetor dos pastores, marinheiros e arqueiros. Embora tenha tido inúmeros amores, foi infeliz nesse terreno, mas teve vários filhos. Foi representado inúmeras vezes desde a Antiguidade até o presente, geralmente como um homem jovem, nu e imberbe, no auge de seu vigor, às vezes com um manto, um arco e uma aljava de flechas, ou uma lira, e com algum de seus animais simbólicos, como a serpente, o corvo ou o grifo.

Os Amores de Apolo

Apolo teve um grande número de amores, masculinos e femininos, mortais e imortais, mas geralmente não foi correspondido, ou quando foi, alguma tragédia interrompeu o romance. Aqui são citados apenas alguns, lembrando que de acordo com as várias fontes podem ser encontradas versões divergentes de cada história. Ovídio disse nas Metamorfoses que o primeiro amor de Apolo foi Dafne, uma ninfa, mas o amor acabou frustrado por Eros, que lançando sua flecha de chumbo contra a ninfa, fê-la rejeitar o deus, enquanto que dirigindo sua flecha de ouro para Apolo, provocou-lhe intensa paixão. Teve motivos para isso, pois Apolo havia desdenhado da habilidade do deus do amor com o arco e gabado suas próprias vitórias. Depois de ser incansavelmente perseguida por Apolo, Dafne suplicou para seu pai para que fosse transformada em um loureiro. Apolo declarou então que o loureiro seria sua árvore sagrada. Os vencedores dos Jogos recebiam uma coroa de folhas de loureiro. Ciparisso era especialmente afeiçoado a um cervo domesticado. Acidentalmente matou-o com seu dardo, e, inconsolável, pediu para Apolo, que o amava, para pranteá-lo para sempre. Apolo atendeu ao seu pedido transformando-o em cipreste, que tornou-se uma árvore símbolo do. Hermes e Apolo disputaram o amor de Quione, por sua grande beleza. Temeroso que Apolo a ganhasse, Hermes tocou seus lábios com o caduceu, fê-la dormir e a possuiu. Não obstante, Apolo, disfarçado de uma velha, penetrou no seu quarto e a amou também. De Hermes Quione concebeu Autólico, e de Apolo, Filamon, mas orgulhou-se demasiado disso, julgando-se mais bela que Ártemis. Então a deusa injuriada a matou. O pai de Quione, tomado pela dor, jogou-se de um penhasco, mas Apolo o transformou em uma águia feroz.
Corônis lhe deu como filho Asclépio, mas o traiu, e por isso morreu pela seta do deus ultrajado. Asclépio, tornando-se um mestre na arte de curar tão poderoso que podia ressuscitar os mortos, ameaçava com isso o poder soberano de Zeus, ultrajava Têmis e roubava súditos a Hades, pelo que foi morto pelo raio de Zeus. Para vingar-se, como não podia voltar-se contra seu pai, Apolo matou os Cíclopes, que haviam forjado os raios, e por isso foi castigado. Deveria ter sido desterrado para o Tártaro, mas graças à interferência de sua mãe o castigo foi comutado em um ano de trabalhos forçados como um mortal para o rei Admeto. Sendo bem tratado pelo rei durante sua expiação, Apolo ajudou-o a obter Alceste e a ter uma vida mais longa que a que o destino lhe reservara. Enquanto Apolo estava entre os mortais ensinou-lhes a música, a dança e todas as artes e ofícios que tornam a vida mais agradável; ensinou às pessoas também os jogos atléticos, a caça, a contemplação da natureza e a percepção de suas belezas próprias, e todo o dia parecia um dia de festa. Os deuses, vendo que a vida na Terra se tornava mais aprazível que a sua, chamaram de volta Apolo para o Olimpo. Também disputou o amor de Marpessa com Idas, e Zeus ordenou que ela escolhesse entre ambos. Temendo ser rejeitada quando ficasse velha e perdesse sua beleza, ela decidiu por Idas. Desejou a princesa troiana Cassandra, e deu-lhe como presente o dom da profecia. Mesmo assim ela repudiou o deus, e Apolo a puniu fazendo com que ninguém acreditasse nela, embora suas profecias se revelassem depois sempre verdadeiras. Destino semelhante teve a Sibila de Cumas, que exigiu o prolongamento de sua vida em tantos anos quantos os grãos de areia que tinha na mão. Concedido o favor, ela negou seu amor, e então Apolo não revogou-lhe o dom, mas fez com que sua beleza e juventude não fossem preservadas ao longo de sua vida de milênios, envelhecendo até se tornar uma criatura horrenda, seca e encarquilhada, escondida dentro de um vaso, cujo único desejo era morrer. Entretanto, Apolo foi feliz com Cirene, uma ninfa, tendo o filho Aristeu, que se tornou uma deidade da vegetação e agricultura.
Amou tão intensamente o formoso Jacinto que, segundo Ovídio, esqueceu de si mesmo, do arco e da lira, e passava todo o seu tempo longe de Delfos entretendo-se com o jovem. Mas Jacinto também era o predileto do vento Zéfiro, que invejoso da primazia de Apolo sobre o coração do jovem, num dia em que eles jogavam o disco, desviou o lance de Apolo, e o disco atingiu Jacinto, matando-o. Cheio de tristeza, Apolo impediu que ele fosse levado por Hades, e o transformou em uma flor que recebeu seu nome. Uma das lágrimas de Apolo tocou numa das pétalas, deixando uma marca. Jacinto mais tarde recebeu um culto próprio importante, especialmente cultivado em Esparta, e festivais dedicados a ele ainda sobrevivem nos dias de hoje. Com Creúsa gerou Íon, o fundador mítico do povo jônico. De Dríope gerou Anfiso; com Hécuba, esposa de Príamo, às vezes se diz que gerou Troilo, príncipe de Tróia. De Manto, uma vidente, teve Mopso, um profeta. Teve ainda romances com algumas Musas: com Tália foi o pai da geração dos Coribantes, monstros seguidores de Dionísio, e com Urânia gerou os músicos Lino e Orfeu.
Pitágoras o refere ou como um filho ou como uma verdadeira encarnação de Apolo e Ácia, mãe do Imperador Augusto, poderia ter sido engravidada pelo deus em forma de serpente, quando dormiu no seu templo.


 -Wikipedia

10,000 Maniacs...:

É uma banda estadunidense de rock alternativo, formada em 1981 e ativa com várias formações desde então. Seu integrante mais conhecido foi Natalie Merchant, que deixou o grupo em 1993 para seguir carreira solo.

Discografia:

  • Human Conflict Number Five (1982)
  • Secrets of the I Ching (1983)
  • The Wishing Chair (1985)
  • In My Tribe (1987)
  • Blind Man's Zoo (1989)
  • Hope Chest: The Fredonia Recordings 1982-1983 (1990)
  • Our Time in Eden (1992)
  • MTV Unplugged (1993)
  • Love Among the Ruins (1997)
  • The Earth Pressed Flat (1999)
  • Campfire Songs: The Popular, Obscure and Unknown Recordings (2004)
  • Live Twenty-Five (2006)
  • Extended Versions (2009)

http://www.maniacs.com

19 abril 2011

X-men: The First Class...:

A trama mistura o pano de fundo dos anos 1960 com a história do primeiro encontro de Charles Xavier (James McAvoy) com Erik Lehnsherr (Michael Fassbender), o futuro Magneto, e terá o Clube do Inferno, liderado por Sebastian Shaw (Kevin Bacon), entre os vilões. January Jones (Emma Frost), Lucas Till (Destrutor), Nicholas Hoult (Fera), Caleb Landry Jones (Banshee), Edi Gathegi (Darwin), Oliver Platt ("Homem de Preto"), Rose Byrne (Moira MacTaggert), Jason Flemyng (Azazel), Jennifer Lawrence (Mística), Morgan Lily (Mística criança), Zoe Kravitz (Angel), Álex González (Maré Selvagem) e Bill Milner (jovem Magneto) também estão no elenco.

O lançamento acontece em 3 de junho.

18 abril 2011

Capitão América...:

Steve Rogers (Chris Evans)era um frágil e franzino rapaz que horrorizado pela invasão Nazista sofrida pela Europa, resolveu se alistar no exército. Por conta de seu físico e por ser doente, ele foi recusado mas resolveu apelar para o General Chester Phillps (Tommy Lee Jones). Comovido com Steve, o Gereral lhe oferece uma oportunidade para participar de um experimento especial do exército, chamado de “Operação – Renascimento”. Após ser testado por várias semanas, ele recebeu uma dose do soro ‘Super-Soldado’ e foi atingido por raios Vita. Steve encerra o experimento com o físico perfeito e ainda continua humano. Submetido a um rigoroso treinamento físico e tático, três meses depois, Steve recebeu sua primeira missão como Capitão América e assim, seguiu lutando fielmente contra o mal, e agora é líder dos Vingadores.
  
Elenco
Chris Evans (Steve Rogers)
Hugo Weaving (Caveira Vermelha)
Hayley Atwell (Peggy Carter)
Sebastian Stan (Bucky Barnes)
Tommy Lee Jones (General Chester Phillips)
Samuel L. Jackson (Nick Fury)
Dominic Cooper (Howard Stark)
Neal McDonough (Dum Dum Dugan)
Stanley Tucci (Dr. Abraham Erskine)
Toby Jones (Arnim Zola).


17 abril 2011

Gypsy...:

Broke my heart on the road
Spent the weekend sewing the pieces back on
Crayons and dolls pass me by
Walking gets too boring when you learn how
to fly

Not the homecoming kind
Take the top off and who knows what you might find
Won't confess all my sins
You can bet all trying but you can't always win

'Cause I'm a gypsy are you coming with me?
I might steal your clothes and wear them if they fit
me
Never made agreements, just like a gypsy
And I won't back down cause life's already bit me
And I won't cry I'm too young to die if you're gonna
quit me
'Cause I'm gypsy

I can't hide what I've done
Scars remind me of just how far that I've come
To who it may concern
Only run with scissors when you want to get hurt

And I say
Hey you you're no fool. If you say no
Ain't it just the way life goes
People fear what they don't know
Come along for the ride
Come along for the ride

 Shakira


Marvel vs Capcom 3 - Fate of two Worlds...:

Depois de uma década de espera, os personagens icônicos da Marvel e Capcom juntam forças novamente nesse jogo de luta em time redesenhado para a nova geração de consoles. Vista a camisa dos personagens lendários das duas mais adoradas franquias enquanto batalha numa história em quadrinhos viva, nesse jogo de luta estilo versus feito, pela primeira vez, pelo Framework MT da Capcom. Prepare-se para o mais recente duelo de Marvel vs. Capcom 3 em seu PlayStation 3 ou Xbox 360.
Trazendo:
• Gráficos e modo de jogo inovadores, com os Universos da Marvel e Capcom ganhando vida: com a versão avançada do MT Framework, a engine usada em Resident Evil 5 e Lost Planet 2, chega agora Marvel vs. Capcom 3, com maravilhosos backgrounds e animações de personagens frontais.
• Sistema de Luta Vs. Melhorado: modo de jogo acima do esperado, completo, com combos aéreos registrados, hiper combos e outros sistemas originais. O sistema de luta melhorado traz o excitante jogo de ler mentes para um nível não conhecido antes!
• Luta em Time 3-contra-3: os jogadores podem construir seu time perfeito e usar o Assistente de Ataques, cada personagem tem seu movimento especial, criando um estilo de luta único.
• Estilo de Arte em Movimento: veja os mais adorados personagens dos Universos Capcom e Marvel com vida, no mais incrível estilo "quadrinho em movimento", mesclando as barreiras entre os gráficos 2D e 3D.


16 abril 2011

A máquina de xadrez...:

Sinopse: acompanhamos a trajetória do barão Kempelen em busca de um truque que encantasse a imperatriz, enquanto se dedicava a seu verdadeiro intento: a construção de uma máquina capaz de falar. O encontro com o anão Tibor Scardanelli, hábil na movimentação de reis, rainhas, bispos e torres, logo lhe forneceu meios para que seu robô jogador de xadrez desviasse toda a atenção de suas pesquisas.
Rapidamente, o invento se torna a sensação do império, desbancando as ilusões provocadas pelo magnetismo do francês Jean Pelletier. Mas quando uma bela aristocrata morre em circunstâncias misteriosas, a máquina de xadrez torna-se alvo da perseguição eclesiástica e das intrigas aristocráticas – e Tibor vê-se em apuros, com a vida em risco. Das prisões de Veneza à corte imperial de Viena, dos palácios da nobreza de Pressburg às vielas do bairro judeu, A máquina de xadrez é um delicioso romance de tirar o fôlego, com base na história verídica de um invento lendário. 


15 abril 2011

Chartreux...:

Reza a lenda, que os seus antepassados chegaram a França por mar, vindos provavelmente da antiga Síria e Irã e, trazidos pelos cavaleiros que regressavam das Cruzadas.
Diz a história que o Chartreux viveu e recebeu este nome dos monges Carthusian da França e talvez tenha compartilhado com eles o famoso licor de Chartreuse. Porém, uma recente pesquisa indica que por causa da aparência de lã da sua pelagem, ele recebeu o mesmo nome de uma lã espanhola muito conhecida no princípio do século XVIII.
A presença desta raça já era documentada desde o século XVI e era reconhecida pela sua textura e cor do pêlo sem igual. Contudo, o seu percurso até aos dias de hoje não foi fácil, uma vez que esteve quase em extinção, pois durante os séculos XVIII e XIX a sua pelagem e carne foram comercializados, pois o seu manto lanudo e fofo era muito apreciado.
Costumava ser criado por causa de seu incomparável pêlo aveludado, o que o fazia alcançar um preço elevado. No entanto, na década de 1920, a raça diminuiu numericamente, mas felizmente sobreviveu graças aos esforços de duas freiras atraídas pelos gatos cinzas-azulados que vagueavam pelos terrenos do hospital Belle-Ile-sur-Mer.
Cristine e Suzanne iniciaram, então, a reprodução selectiva da raça adoptando um casal de chartreux que vivia na ilha, Marquise e Coquito. Estes gatos formaram o núcleo do seu programa de criação e uma das gatinhas da primeira ninhada, Mignonne de Guerveur foi a primeira gata chartreux a obter o título de Campeã Internacional. Foi considerada "a gata mais estética da exposição do Cat Club de Paris" em 1931 e os seus descendentes foram Campeões ou Campeões Internacionais.
Em 1939 foi reconhecido o primeiro standard da raça de Chartreux e o famoso gato azul de França passou a ser mais conhecido e representado na Europa ocidental. No decorrer da 2ª Guerra Mundial, alguns criadores tentaram salvar a raça da extinção, acabando por fazer cruzamentos de gatos azuis com ou sem pedigree, e especialmente British Blue e Persas, para refinaram a tradicional raça francesa.
A Fife (Federação Internacional Felina) em 1970, agrupou o Chartreux e o British Blue no mesmo standard, e finalmente depois da contestação de pessoas com paixão pela raça Chartreux, que provaram as diferenças estruturais e morfológicas entre as duas raças. Jean Simonnet (presidente do Club du Chat des Chartreux), apurou a raça e publicou em 1972 um livro intitulado " Étude sur le chat des Chartreux", sendo que em 1977 o standard do gato Chartreux foi renovado pela Fife.


12 abril 2011

Atena...:

Também conhecida como Palas Atena (Παλλάς Αθηνά) é, na mitologia grega, a deusa da guerra, da civilização, da sabedoria, da estratégia, das artes, da justiça e da habilidade. Uma das principais divindades do panteão grego e um dos doze deuses olímpicos, Atena recebeu culto em toda a Grécia Antiga e em toda a sua área de influência, desde as colônias gregas da Ásia Menor até as da Península Ibérica e norte da África. Sua presença é atestada até nas proximidades da Índia. Por isso seu culto assumiu muitas formas, além de sua figura ter sido sincretizada com várias outras divindades das regiões em torno do Mediterrâneo, ampliando a variedade das formas de culto.
A versão mais corrente de seu mito a dá como filha partenogênica de Zeus, nascendo de sua cabeça plenamente armada. Jamais se casou ou tomou amantes, mantendo uma virgindade perpétua. Era imbatível na guerra, nem mesmo Ares lhe fazia páreo. Foi padroeira de várias cidades mas se tornou mais conhecida como a protetora de Atenas e de toda a Ática. Também protegeu vários heróis e outras figuras míticas, aparecendo em uma grande quantidade de episódios da mitologia.
Foi uma das deusas mais representadas na arte grega e sua simbologia exerceu profunda influência sobre o pensamento grego, em especial nos conceitos relativos à justiça, à sabedoria e à função civilizadora da cultura e das artes, cujos reflexos são perceptíveis até nos dias de hoje em todo o ocidente. Sua imagem sofreu várias transformações ao longo dos séculos, incorporando novos atributos, interagindo com novos contextos e influenciando outras figuras simbólicas; foi usada por vários regimes políticos para legitimação de seus princípios, penetrou inclusive na cultura popular, sua intrigante identidade de gênero tem sido de especial apelo para os escritores ligados ao feminismo e à psicologia e, por fim, algumas correntes religiosas contemporâneas voltaram a lhe prestar verdadeiro culto.


10 abril 2011

Thor...:

Devido sua arrogância, foi banido e obrigado a viver na Terra, em meio a simples mortais. Dessa forma aprendeu mais sobre como ser humano com seu sentimentos humanos. E com seus poderes se torna um grande herói.
Estréia de 29 de Abril.

Elenco:
Natalie Portman Natalie Portman ...
Chris Hemsworth Chris Hemsworth ...
Kat Dennings Kat Dennings ...
Ray Stevenson Ray Stevenson ...
Anthony Hopkins Anthony Hopkins ...
Idris Elba Idris Elba ...
Stellan Skarsgård Stellan Skarsgård ...
Clark Gregg Clark Gregg ...
Rene Russo Rene Russo ...
Jaimie Alexander Jaimie Alexander ...
Sif
Tom Hiddleston Tom Hiddleston ...
Colm Feore Colm Feore ...
Eric Allan Kramer Eric Allan Kramer
Tadanobu Asano Tadanobu Asano ...
Josh Dallas Josh Dallas ...

Site oficial: http://thor.marvel.com/intl/br/

Pouco mais que as outras...: