Warren Kenneth Worthington III conhecido como Anjo (Angel) e posteriormente Arcanjo (Archangel) é um super-herói das histórias em quadrinhos da Marvel. É um mutante que tem asas, e portanto a habilidade de voar, e membro dos X-Men, fazendo parte tanto da equipe atual quanto da formação original dos X-Men. Criado por Stan Lee e Jack Kirby, sua primeira aparição foi na revista X-Men #1 (1963).
Alguns anos depois, Warren sofreu outra transformação. Ele perdeu as asas metálicas e teve suas asas originais de volta, após ter sido gravemente ferido por Dentes-de-Sabre. O mistério que cercou essa mudança sempre foi desconhecido, fazendo com que Warren temesse ser o passo seguinte de algum plano que Apocalipse tivesse lhe reservado (teoria reforçada pela aparição de Ozymandias momentos antes do ressurgimento de suas asas originais).
Durante um bom tempo Anjo manteve um relacionamento sério com Psylocke, porém uma divisão no grupo fez com que os dois se separassem um pouco antes da morte dela, Anjo ficou muito abalado, mas Anjo fez um pacto na feitiçaria ROSA RUBRA e deu parte de sua alma para trazer devolta a sua amada, mas isso deixou a cicatriz da rosa rubra no rosto de sua amada
Recentemente, Warren perdeu a coloração azul voltando a ser como o conhecemos antes da manipulação feita pelo Apocalipse, inclusive ganhando novos poderes de cura através do seu sangue, sua mutação secundária.
Inicialmente, Warren possuia um par de asas de anjo que ele usava para voar. Mais tarde, ao perder suas asas, o vilão Apocalipse implanta asas de metal no lugar das que ele havia perdido, mas mais tarde, Warren as recupera. Com o namoro de Worthington com Escalpo, Warren ganhou um sangue da cura, digno do codinome de Anjo. Hoje, Warren é capaz de controlar se quer ter asas metálicas ou não e se transforma em Arcanjo quando se estressa emocionalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário