01 junho 2011

Me compreendendo...:

Pensando bem sobre meu interesse gigantesco, meu deslumbre todo em cima de mutantes, heróis e vilões, acho que realmente entendi o porquê disso. Trata-se de uma necessidade de entender estes seres, o querer saber e como seria ser como eles, mas não como é a pratica da maldade realizada constantemente pelos vilões, e sim seus poderes como os outros.
Cada um com seu poder, quase sempre único, vive num mundo a parte, apresenta necessidades diferenciadas dos demais viventes. Isso me prende cada vez mais  às leituras, já que são vários mundos para compreender dentro de algumas poucas páginas exibidas no mês, mas que quando somadas geram ali dentro de papéis vidas de diversas experiências.
É interessante se deparar na leitura com obstáculos sociais pelos quais já passei e o passar pelos tais na vida quando já foram lidos. Às vezes tenho a sensação que tudo ali é escrito para mim. Os conflitos existem sempre, talvez não fossem solucionados das formas vistas, mas a necessidade de finalizá-los é a mesma.
Tentar entendê-los, saber como são é instigante. Como viver sem poder tocar outra pessoa, poder voar, controlar o clima, não morrer e ter sempre de usar óculos de contenção de energia? São coisas únicas, de cada indivíduo, mas que envolve terceiros. Como no fato do uso constante de um visor para que não houvessem pessoas feridas constantemente.
Pensando bem, a vida toda é assim. Sempre queremos ser alguém que não somos ou não podemos ser. Daí começa nossa busca como seres humanos. A busca pelas nossas realizações, por aquilo que queremos ser, aquilo que tentamos ser tanto no lado pessoal quanto no profissional. Vivemos constantemente atrelados ao desconhecido e numa incessante busca por ele.

 LAR

Nenhum comentário:

Pouco mais que as outras...: