30 junho 2011

Sub-Zero...:

Existem na verdade duas encarnações do Sub-Zero, e eles são irmãos: o irmão mais velho Bi-Han, e irmão mais novo Kuai Liang. Ambos são de cor azul guerreiros vestidos que são membros do Lin Kuei que desceu do Cryomancers: ocorrido em Outworld possuindo a capacidade de gerar e controlar os poderes de gelo, apesar de ambos nasceram em Earthrealm. Kuai Liang tem uma cicatriz no olho direito que recebeu entre os eventos de MKII, MK3. No entanto - em Deception - a cicatriz desapareceu, possivelmente devido aos efeitos de seu medalhão do dragão.Em sua biografia, os dois irmãos Sub-Zero, eram filhos de um pai Cryomancer chinês e uma mãe humana. Sabe-se que o pai dos dois irmãos era um agente secreto para o Lin Kuei nos Estados Unidos. Ele se casou com uma mulher americana e juntos eles tiveram dois filhos. Contra a vontade de sua mãe, o pai levou os dois filhos com ele para voltar para a China, e assim os dois irmãos foram treinados como assassinos Lin Kuei. 
Bi-Han apareceu como Sub-Zero no primeiro Mortal Kombat, enquanto Kuai Liang foi pelo codinome "Tundra". Após Bi-Han foi morto por Scorpion durante o torneio, Kuai Liang substituí-lo para o resto dos jogos - Bi-Han depois tornou-se o espectro Netherrealm mortos-vivos, Noob Saibot.O jovem Sub-Zero claramente parte de muitos traços com seu irmão mais velho, e talvez tenha sido muito semelhante ao seu irmão sobre a sua introdução. Como os mais velhos, osjovem Sub-Zero dá a impressão de ser um homem austero, distante e frio que se desloca sobre o seu negócio em silêncio, sem atrair atenção indesejada. No entanto, como o tempo progrediu, Sub-Zero evoluiu em um homem de grande integridade e auto-disciplina. As disparidades entre os irmãos, que eram neutras e quase indistintos uns dos outros, já cresceu tanto que se poderia falar da síndrome gêmeo do mal.
Enquanto Sub-Zero foi descrito como um jovem guerreiro Lin Kuei que estava vivendo na sombra do seu irmão mais velho, ele já mudou e cresceu para se tornar um guerreiro que tem progredido em direção ao lado mais humano das questões morais. Esta mudança de características, não só fortaleceu como um homem, mas também tem o distinguem de seus ex-colegas Lin Kuei. Isto incluiu a abandonar o seu clã em desgosto e quebrar os códigos sagrados de honra, juntando-se a revolta contra Shao Kahn e Raiden e ajudar Liu Kang (juntamente com outros guerreiros de Earthrealm). Mais recentemente, ele derrotou o ciborgue assassino Sektor após o torneio Mortal Kombat II para ganhar a liderança do Lin Kuei e tornar-se o Grão-Mestre, onde ele cresceu ainda mais forte e mais poderoso. Ele é um aliado confiável de Earthrealm que está disposto a ajudar quando necessário, especialmente quando Raiden dá a chamada. Ele é sem dúvida um dos guerreiros maior e mais poderosa que Earthrealm tem para oferecer.

Poderes e habilidades:


Tendo vindo de uma raça de habitantes conhecido como Cryomancers Outworld, Sub-Zero tem a capacidade inata de controlar o gelo em muitas formas. Durante todo o período da série, os poderes Sub-Zero, que continuaram a evoluir. Além de congelamento instantâneo dos adversários , Sub-Zero também tem a capacidade de evocar instantaneamente uma estátua de gelo de si mesmo a agir como um bode expiatório e que qualquer um que tocar se congelam instantaneamente. Devido à adição do Medalhão do Dragão para o seu arsenal, poderes Sub-Zero têm aumentado significativamente, agora capaz de formar armas de gelo. Sua ex-aliada Frost sabe fazer punhais de gelo, enquanto Sub-Zero, devido à Medalhão do Dragão, pode formar uma espada gigante chamado de Blade Kori. Como um membro do Lin Kuei, Sub-Zero aprendeu a ser hábil em muitas formas de combate corpo-a-mão. O Medalhão do Dragão e sua armadura ancestral aumentado e amplificado suas artes marciais e habilidades relacionadas com o gelo, como mostra a sua decepção Arcade final. Ele pode até mesmo ir tão longe como congelar a umidade dentro do ar em formas complexas, tais como espadas. Ao longo da série Mortal Kombat, as habilidades de Sub-Zero ele pode até mesmo transformar seu corpo em um estado liquefeito, em estado sólido ou transformar seu corpo em gelo sólido à vontade.




 Mortal Kombat - Wikia

Nenhum comentário:

Pouco mais que as outras...: