08 junho 2011

Street Fighter...:

É um jogo arcade 1987 desenvolvido pela Capcom. É o primeiro jogo de luta competitiva produzido pela empresa e no jogo inaugural da série Street Fighter. Enquanto ele não atingir a mesma popularidade que suas seqüelas (especialmente Street Fighter II), quando foi lançado pela primeira vez, o original Street Fighter introduziu algumas das convenções feitas padrão em jogos posteriores, como seis botões de ataque (encontrado apenas em algumas versões do o jogo) e técnicas especiais baseadas comando. Personagem de arte por Bengus
O original Street Fighter possui um elenco de doze lutadores: dois personagens jogáveis ​​e dez oponentes controlados pela CPU. Destes personagens, apenas Ryu, Ken e Sagat voltaria no jogo de imediato sequela Street Fighter II, apesar de personagens como Birdie, Adon, Gen e voltaria à tona em Street Fighter Alpha e Super Street Fighter IV. Eagle ressurgiu no jogo crossover Capcom vs SNK 2, após uma ausência de 14 anos. Mais tarde, ele apareceu em versões do GBA e PSP de Street Fighter Alpha 3.
Ao contrário de jogos subsequentes Street Fighter, o jogador não pode escolher o seu próprio caráter. Em vez disso, o primeiro jogador é atribuído a jogar como Ryu, enquanto que um segundo jogador pode entrar e jogar como Ken em jogos competitivos. O jogador pode executar todos os três movimentos de Ryu e Ken assinatura especial, mas o momento é muito difícil. Também ao contrário dos jogos mais tarde, fazendo 1 ou 3 desses movimentos poderia facilmente derrotar um oponente em questão de segundos.
Capcom Database
 

Nenhum comentário:

Pouco mais que as outras...: