07 junho 2011

Married with Children...:

Married... with Children (Um Amor de Família no Brasil) é uma sitcom americana sobre uma problemática família de Chicago. Nos EUA, ela foi exibida de 5 de abril de 1987 a 9 de junho de 1997.
O protagonista do show é Al Bundy, um fracassado vendedor de sapatos. Acompanham-no sua esposa Peggy, uma dona-de-casa relapsa; Kelly, sua filha bonita porém burra e promíscua e Bud, seu filho nerd e pouco popular. A música de abertura dos programas é de Frank Sinatra, "Love and Marriage". A série continua sendo exibida nos Estados Unidos em reprises, assim como em vários países do mundo.
No início do programa, em 1987, as críticas eram negativas devido ao seu humor escatológico, com várias referências sexuais. Os personagens eram considerados clichês. Entretanto, os telespectadores conferiam grandes audiências ao programa, que mostrava um tipo de família nunca antes retratada na TV americana: Os personagens principais eram uma família fracassada, infeliz, com a qual uma parcela da platéia podia se identificar.
Apesar de tudo, essa família sempre se defendia e se unia quando a situação ficava difícil, não importa o quanto tivessem se ofendido e maltratado ao longo do episódio, geralmente contra os vizinhos (os emergentes Steve e Marcy Rhoades, sendo que durante a série Marcy se separou e se casou com o don juan Jefferson D'Arcy, formando o novo casal de vizinhos). Talvez tenha sido essa união a marca especial do programa, o que o permitiu fazer sucesso por tanto tempo. Com o tempo, o humor do show se tornou menos ofensivo e a atuação do elenco melhorou. A crítica passou a elogiar Married... with Children por abordar temas polêmicos (como racismo, feminismo e promiscuidade) de uma maneira fácil de entender e divertida.
O programa foi criado e exibido pela rede de TV FOX, sendo um de seus primeiros sucessos. Desde então, essa emissora ficou caracterizada pelas séries de humor popular e fácil de entender, como Os Simpsons, um de seus maiores sucessos. As dez temporadas do show foram lançadas em DVD nos Estados Unidos (região 1). O DVD da terceira temporada incluía um episódio inédito, "I'll see you in court", que nunca foi exibido nos Estados Unidos. Alguns fãs criticaram o DVD da quarta temporada, que tinha vários cortes (pois os episódios ainda estavam sendo exibidos em reprises) e uma música de abertura diferente.

  • Al Bundy (Ed O'Neill) – O pai da família. Ele foi um promissor jogador de futebol americano na escola, e estava prestes a conseguir uma bolsa na faculdade e fazer carreira no esporte, até conhecer Peggy. Depois disso, ele quebrou a perna, perdeu a bolsa, sua vida foi arruinada e ele foi forçado a se casar com Peggy e continuar no seu trabalho "temporário" como vendedor de sapatos femininos, quase sempre para mulheres obesas. O principal tema da série é o fracasso de Al, seu ódio pela esposa e a saudade da sua gloriosa juventude. Ele geralmente aparece sentado no sofá com a mão enfiada nas calças, ou no banheiro. Uma piada recorrente no programa é a sua rapidez na cama.
  • Margaret "Peggy" Bundy (Katey Sagal) – A esposa de Al e mãe da família. Ela teria nascido no condado de Wanker (uma gíria/calão em inglês para a masturbação), em Wisconsin. Ela é caracterizada como uma mãe preguiçosa, que não sabe fazer as tarefas mais básicas de uma dona-de-casa (Al também não, aliás), e ignora as necessidades de sua família. Quase sempre está sentada no sofá comendo bombom e assistindo TV, ou gastando o pouco dinheiro que Al ganha. Ela está sempre tentando fazer sexo com Al, apesar do desempenho fraco de seu marido na cama.
  • Kelly Bundy (Christina Applegate) – A primogênita da família. Ela é o estereótipo da loura burra: Era inteligente na infância, mas se tornou burra após um acidente de carro que apareceu em um dos episódios. Ela se sente atraída por homens rebeldes (as vezes criminosos). No final da série, entretanto, ela parece se tornar mais inteligente e passa a perseguir uma carreira como atriz (com seu irmão Bud como agente, ganhando 75% dos lucros).
  • Budrick Franklin "Bud" Bundy (David Faustino) – O segundo filho da família. Bud acredita ser sexy e atraente, mas fatalmente mostra que não é, sendo rejeitado pelas mulheres. Para contornar isso, ele inventou vários alter-egos, como o rapper Grandmaster B, sendo ridicularizado pela família. (Na verdade o ator, David Faustino, já fez participações em discos de rap e é gerente de uma casa noturna). Apesar de tudo, Bud tem um bom desempenho acadêmico e consegue passar para a faculdade.
  • Buck (dublado por Cheech Marin) – O cão da família. Ele é dublado em algumas cenas, para mostrar o que ele estaria pensando (quase sempre amargo e sarcástico). O personagem morreu durante a série porque o ator que o interpretava, um cão Briard de 10 anos de idade, já estava velho para atuar.
  • Lucky (dublado por Kim Weiskopf) – O segundo cão da família, que os Bundy compram após a morte de Buck. Lucky, um cocker spaniel, é na verdade a reencarnação de Buck. Seu dublador, Kim Weiskopf, é um dos redatores do programa.
  • Seven – Filho de Zemus (Bob Goldthwait) e Ida Mae (Linda Blair), excêntricos primos de Peggy. Aparece em Chicago para passar uns dias com os Bundys mas é adotado no decorrer da série. O personagem era tão impopular que desapareceu do programa sem explicações após poucos episódios.

Nenhum comentário:

Pouco mais que as outras...: